Prezados Cooperados!

Buscamos sempre esclarecer, demonstrar e provar por meio de ações os benefícios alcançados com o trabalho em cooperação, visando o bem comum.
Não existem dúvidas de que trabalhar em grupo gera excelentes resultados e exige menos esforço do que a atividade individual. No entanto, as relações sociais baseados no capitalismo impõem barreiras ao trabalho em cooperação e não proporcionam uma divisão justa e equilibrada do resultado do esforço coletivo (lucro). Somos levados por diversos meios de comunicação a pensar que o trabalho coletivo é uma utopia e que, no final, não dará certo e, por isso, nos submetemos à logica e à cultura do individualismo.
A CredCorreios, assim como como outras cooperativas, é uma ferramenta disponível para criar uma sociedade mais justa e harmoniosa. Quando decidimos participar de uma cooperativa, estamos assumindo a vanguarda de uma sociedade verdadeiramente civilizada. Ser associado de uma cooperativa significa ajudar a construir esta sociedade com base na solidariedade, ética, democracia, educação e justiça social. O associado da CredCorreios usufrui de benefícios que não são fornecidos por organizações financeiras e bancos. Os juros dos empréstimos são menores do que os do mercado financeiro. Também é realizado um trabalho permanente visando o acesso à educação e, no final do exercício, as sobras são distribuídas entre os associados. E como toda organização solidária, no caso de déficit, os associados são responsáveis para equilibrar e saldar os compromissos.

Então, por que não se associar na CredCorreios?