palavra do presidente 13 08 site

A Cooperativa CredCorreios tem um potencial excepcional de crescimento e reúne condições para ser uma das maiores organizações de Cooperativas de Crédito do Brasil.

Nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná onde a cooperativa tem autorização do Banco Central para atuar, o universo de empregados e dependentes dos Correios que podem associar-se a Credcorreios chega a 50 mil pessoas. No Brasil somos cerca de 450 mil.

Após 43 anos de atividades a nossa cooperativa trabalha com base nos sete (7) princípios do cooperativismo, e armazenou o mais valioso patrimônio que uma cooperativa de crédito pode possuir ‘CREDIBILIDADE’.

Estamos preparados para acolher todos os empregados dos Correios e prestar serviços com eficácia e segurança. Com frequência penso e questiono sobre os motivos que dificultam o aumento do número de associados, diante deste vasto universo de pessoas em condições de serem associados da Cooperativa.

Gosto de relacionar a vida com os fenômenos da natureza; e comparo a CredCorreios com uma semente prestes a germinar, uma grande promessa de vida, flores e abundância de frutos para saciar a fome de muitos. Acredito que a chuva que irá propiciar o milagre da germinação da “semente Credcorreios” é a EDUCAÇÃO.

Não é por acaso que um dos princípios do cooperativismo é a “Educação, formação e informação”. A educação muda o rumo do indivíduo e das Nações.

Temos um desafio e uma oportunidade que é transmitir o conhecimento sobre o cooperativismo e os benefícios colhidos quando decidimos agir em cooperação. A CredCorreios necessita aprimorar o aprendizado sobre este tema.

Sem conhecer o que desejamos e onde queremos chegar com nossas ações, estaremos navegando ao sabor do vento e das ondas, podendo perecer no meio do caminho ou o que é pior chegar a um porto ruim ou indesejado.

Convidamos a todos os associados da cooperativa e os colegas que ainda não participam da Cooperativa: Venham conhecer a CredCorreios.

 

Manoel  Brum