Assembleia Geral ordinária CredCorreios aguarda data de realização devido pandemia, COVID-19, que enfrentamos. E sucessivamente o ressarcimento de capital depende da prestação de contas conforme legislação.

Prezados Cooperados,

Conforme é previsto no estatuto da CredCorreios, o capital é devolvido no ano seguinte ao desligamento do associado, após a prestação de contas do exercício de 2019.

A prestação de contas é realizada por meio de Assembleia Geral Ordinária, e a data da mesma, temos somente em 2020, a data prevista era 18/04/2020, porém, tivemos o covid-19.

Por motivos de segurança e recomendações previsto dos governos, prefeituras, não podemos ter aglomerações no momento, dificultando a realização da Assembleia, já que envolve pessoas de diversas regiões, do Sul do país.

Não temos data prevista, quanto a realização da AGO, estamos acompanhando a evolução do vírus, bem como as recomendações das autoridades.

Infelizmente, conforme prevê nosso estatuto e a própria legislação a devolução do capital ocorre após a prestação de contas do exercício de 2019, salvo exceções em casos emergenciais. Para estes casos, deverá ser formulado um pedido, informando os motivos, este será encaminhado ao Conselho de administração da cooperativa, para avaliação.

 

Ficamos a disposição para maiores informações, caso necessite.

Por e-mail: atendimento@credcorreios.com.br

Ou por WhatsApp:  http://bit.ly/39kZIvh

Estatuto CredCorreios: http://www.credcorreios.com.br/wp-content/uploads/2019/10/ESTATUTO-homologada-e-registrada-2018_2019.pdf